7 hábitos para ter mais qualidade de vida!⁣

Quer ter qualidade de vida? Se liga nesses 7 hábitos

Existem vários hábitos saudáveis que poderíamos manter no nosso dia a dia, sejam eles atividades físicas ou então voltadas para nossa mente. Pensando nisso, separamos para você 7 hábitos para você ter uma qualidade de vida muito maior. 

Confira com a gente! 

1- Yoga

A yoga é uma prática voltada para o corpo e também para a mente, durante as sessões, essas duas coisas trabalham de forma interligada. Os exercícios realizados são excelentes para o controle de ansiedade, reduz dores espalhadas pelo corpo além de aprimorar o equilíbrio tanto físico quanto emocional. 

Recomenda-se que, para poder extrair todo os benefícios da Yoga, os exercícios sejam praticados por, pelo menos, 3 meses. Após esse período, a pessoa terá maior consciência sobre seu espaço e seus pensamentos também serão afetados de forma positiva. O organismo irá trabalhar de forma harmonizada e equilibrada. 

2- Meditação

A meditação foi passada de geração a geração e é uma prática muito antiga, porém, ainda muito utilizada para quem busca aumentar o foco e trazer os seus pensamentos para o momento presente, ajudando a se desligar um pouco do passado e parar de pensar no que pode vir a acontecer. 

Só por essa descrição já fica claro para todos nós que: meditar ajuda bastante no controle da ansiedade. Seu foco estará sempre naquele instante, evitando o sofrimento por antecedência.  

Além disso, o autoconhecimento é alavancado com a meditação. Nosso corpo, nestes momentos, começa a se auto regular, com isso, alguns fatores fisiológicos são melhores trabalhados. Um grande fator que leva as pessoas a começarem a praticar meditação é a notável melhora do sono durante a noite.  

3- Atividade Física

Pode parecer um termo genérico, mas a atividade física, que pode ser correr, pedalar, nadar e muitas outras coisas, tem o poder de ajudar, e muito, o nosso corpo. Quando nos movimentamos diferentes áreas corporais passam a trabalhar e saem da inércia. 

Existem centenas de estudos sobre os benefícios de incluir atividades físicas no nosso dia a dia. O interessante é que nosso psicológico também é afetado quando adequamos as atividades físicas na nossa rotina. 

Além de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar o emagrecimento, diminuir o risco de doenças cardíacas, fortalecer os ossos e os músculos, essas atividades ativam a serotonina em nosso corpo, aumentando a sensação de bem estar e dando mais energia para encarar os desafios do dia a dia.  

4- Ter um pet

Além deles serem muito fofinhos, são nossos melhores amigos para muitas coisas. Quando estamos tristes eles percebem e querem logo se aproximar para nos animar. Também são excelentes companhias para dar longos passeios e ajudam a trazer mais alegria para a casa.

Também são ótimos aliados no auxílio ao crescimento das crianças, e, além de proteger no dia a dia, ensina o respeito aos animais e amá-los como se fossem membros da família. 

De acordo com uma pesquisa do IBGE, o Brasil tem aproximadamente 132 milhões de pets, sejam eles cachorros, gatos, pássaros, etc. Ou seja, já fazem parte da família de milhões de pessoas espalhadas pelo país. 

5- Artes Marciais

Sabemos que existem diferentes vertentes das artes marciais, desde as mais violentas até as mais técnicas. Não importa qual você prefira, todos os estilos possuem diversos benefícios que você pode levar para o resto da vida. 

Um dos principais fatores benéficos é o poder mental que você adquire ao longo do tempo. O praticante de artes marciais passa a ter muito mais controle sobre seus pensamentos, aumenta o nível de disciplina, melhora a autoestima e a concentração é potencializada. 

O físico também é bastante afetado, uma vez que a rotina de exercícios pode ser um pouco intensa. Com isso, seus músculos acabam se desenvolvendo assim como a coordenação motora, o condicionamento físico e a flexibilidade corporal que também são trabalhados ao longo do tempo. 

6- Contato com a Natureza

Esse tópico é interessante. Estamos cada vez mais vivendo em cidades, onde o urbanismo toma conta de tudo, mas, ultimamente, a procura por experiências que envolvem a natureza cresce muito. Existem diversos parques, reservas florestais, cachoeiras e praias que atraem pessoas que buscam ampliar o contato com a natureza. 

Assim que entramos em contato com a natureza, começamos a nos acalmar e deixar de lado a correria do dia a dia. Nos sentimos menos fatigados e nossa disposição para fazer coisas novas aumenta consideravelmente. Não é a toa que muitos escritores buscam na natureza a paz que não encontram nas cidades para poder produzir suas obras, sabemos que quando estamos inseridos em algum ambiente onde a natureza prevalece, nossa criatividade também é aguçada.

Enquanto estamos na cidade, nosso cérebro é bombardeado com informações que vêm de todos os lados, sejam sinais, gritos, buzinas e luzes. Isso não acontece quando fazemos uma trilha por uma floresta ou quando damos um mergulho no mar. 

7- PaperGames! 

A gente não podia deixar de citar os inúmeros benefícios que os boardgames trazem para todos que jogam. Com inúmeras opções de modelos, fica fácil para que  todos encontrem aquele que mais combina com seu estilo. 

A interação social também um fator muito importante quando falamos de jogos de tabuleiro. Quando você joga, sempre está rodeado de amigos ou da sua família, fazendo com que você socialize bastante, seja para que todos cheguem ao mesmo objetivo ou então para discutir sobre as regras do jogo, quais as cartas devem ser jogados ou até mesmo para brincar com todos da mesa. 

O estresse também é trabalhado quando jogamos, deixamos de lado os problemas do dia a dia e somos transportados para dentro daquele universo, focando todas nossas energias para vencer aquela partida. 

As crianças também são bastante impactadas com os boardgames, através dos jogos, os pequenos conseguem desenvolver suas funções cognitivas, o respeito a regras e também sua interação social. Outro fator importante é a imaginação! Os jogos de tabuleiros modernos fazem as crianças pensarem em novos modos de resolver problemas. Com certeza isso será passado para o dia a dia delas em todos os ambientes que venham a frequentar.

Por isso, sempre que puder, jogue boardgames com sua família e amigos, isso irá trazer diversos benefícios que, com certeza, você usará para o resto da vida. 

Quer saber como incluir os boardgames na sua rotina? Preparamos um artigo especial falando justamente sobre isso. Clique no link abaixo e confira! 

Comentários
Compartilhe com seus amigos!