Como adicionar jogos em sua rotina?

Como adicionar jogos em sua rotina

Legenda: Luna – Foto Divulgação Gameosity

Muitas pessoas optam em acrescentar jogos em sua rotina simplesmente para mudar hábitos de entretenimento. Porém, é preciso lembrar que os jogos também são grandes agregadores de conhecimento e melhoria do raciocínio.

Quando falamos de jogos de tabuleiro, esse benefícios aumentam, pois eles ensinam habilidades sociais como por exemplo: compartilhar, obediência às regras e avanços nas questões cognitivas.

Por isso, os idosos são incentivados a incorporar jogos em sua rotina, pois eles ajudam a reduzir o isolamento, o estresse e principalmente, manter o cérebro mais jovem.

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar com essa forma de incrível de diversão!

 

Como incluir jogos em sua rotina?

Você pode estar se pensando: Mas, eu nem sei jogar nada, como vou fazer isso?

É bem simples… Aprendendo!

A maioria dos jogos de tabuleiro são simples, em alguns minutos, os jogadores aprendem o objetivo e como alcançá-lo. É claro que somente com o tempo e prática é que se desenvolve as melhores habilidades. Mas nada como aprender as coisas na prática.

Confira como transformar os jogos em algo que se pode fazer diariamente!

Como adicionar jogos em sua rotina

1 – Escolha um ou mais jogos que tem interesse

O primeiro passo para somar jogos em sua rotina é ter alguns em casa. A maioria das pessoas não possuem nenhum tipo de jogo de tabuleiro na estante, portanto, essa é a hora.

Existem muitos modelos de jogos disponíveis no mercado, principalmente aqui na PaperGames. Muitos jogos possuem temas diferentes e que visam agradar a todos os públicos.

Para começar, compre algumas unidades, que tal conferir  algumas opções de nossa loja virtual?

Legenda: Kingdomino (PaperGames) – Foto Divulgação

2 – Proponha o jogo para as pessoas que moram com você

Se você tiver crianças em casa, isso não será nenhum sacrifício, pois esse é o momento de passar mais horas com eles, além disso, os pequenos vão simplesmente adorar.

É mais do que comprovado que jogos e brincadeiras são fontes de felicidade, mas também, estimulam o desenvolvimento das crianças.

Partindo desse ponto, você estará matando dois coelhos com uma cajadada só, pois vai fazer com que todos se divirtam e ao mesmo tempo, aprendem sobre regras, liberdade, conquista, planejamento e superação de obstáculos.

Caso more sozinho, neste momento de quarentena, existem ótimas opções de jogos que você pode jogar com você mesmo, além disso, em momento de maior socialização, chame os amigos e dê uma nova ideia para o entretenimento!

3 – Estipule horários e dias para a jogatina

Converse com todos sobre adicionar jogos em sua rotina, o cronograma pode ser diário, 1 ou mais vezes na semana ou, fins de semana. O importante é ter o hábito, dessa forma, a convivência com as pessoas próximas a você pode mudar completamente.

Pense na agenda do jogo como se fosse um compromisso familiar onde todos precisam participar.

O mesmo pode ser feito entre os amigos, e com você mesmo, caso você viva sozinho.

4 – Crie torneios de desafios

Uma forma de manter todos motivados é criar competições quinzenais ou mensais, onde o vencedor poderá ganhar prêmios.

Os prêmios podem ser combinados e adquiridos pelo grupo. Aqui vale o que a imaginação mandar, isso serve para acirrar ainda mais a jogatina e tornar as coisas ainda mais interessantes.

Legenda: Capital Lux – Foto Divulgação Tábula Quadrada

5 – Aproveitem o momento para se divertir

Crie um momento animado em uma atmosfera de festa. Arrume a mesa, sirva petiscos ou aproveite a jogatina para um almoço ou jantar em família.

Entenda esses momentos como uma oportunidade, algo prazeroso de se fazer.

Se você resolveu acrescentar jogos em sua rotina, navegue no site da PaperGames e conheça nossas opções de jogos para você se divertir! Com certeza você irá se surpreender.

Gostou do conteúdo? Confira também: De onde vieram os jogos clássicos?

Comentários
Compartilhe com seus amigos!