Boardgames em família – Veja como os jogos familiares podem melhorar a rotina da sua casa

Os boardgames estão cada dia mais presentes na rotina de milhões de brasileiros, todos os dias chegam ao mercado diversos jogos com temáticas variadas, e todos podem ser aproveitados por diferentes públicos. 

Mas, uma categoria que nunca parou de crescer foram os boardgames para jogar em família. Desde muitos anos atrás, antes mesmo dos jogos de tabuleiro modernos, famílias se reuniam para disputar algumas partidas. 

O objetivo deste artigo é deixar claro quais são os benefícios dos jogos em família e como eles podem melhorar o dia a dia, tanto dos mais novos como também dos mais velhos. Acompanhe com a gente! 

Divirta-se sem precisar de Wi-fi 

Em um mundo que a todo momento estamos conectados a algum lugar, os boardgames são o oposto disso. Ao jogar boardgames você é transportado para aquele lugar, e as pessoas ao seu redor estão realmente ali, e muitas sensações durante o jogo são ampliadas por conta dessa proximidade. 

A imersão é maior, assim como a interação. Os boardgames não dependem de uma conexão de internet e o jogo não irá simplesmente acabar se o Wi-Fi cair. O máximo que pode acontecer é alguém sair para ir ao banheiro, mas jajá volta :D 

Um ótimo jeito de juntar a família

Como acabamos de falar, a interação entre as pessoas é maior, isso faz com que relacionamentos fiquem mais próximos e os laços com as pessoas da mesa fiquem mais estreitos. Os boardgames são excelentes escolhas para aproximar pais e filhos. 

Durante o jogo, com certeza, alguns diálogos vão acabar surgindo, essa dinâmica está muito presente nos jogos de tabuleiro entre os jogadores. É uma excelente maneira de fazer as crianças se comunicarem melhor e os adultos falarem a “mesma língua” que os pequenos. 

Saia da mesma rotina de sempre

Hoje é muito comum as famílias se reunirem para assistir séries ou filmes em algumas plataformas de streaming, essa é um excelente passatempo, mas, é sempre bom poder variar com algumas coisas que fujam um pouco do padrão. 

E, se a pipoca é indispensável na sua casa, nada impede de aproveitar os boardgames junto com pipoca, refrigerantes e outras guloseimas ;)

Siga nossas redes sociais @papergamesed no Instagram e Facebook.

Comentários
Compartilhe com seus amigos!