Hoje, 18/07/2016 ocorreu a cerimônia do Spiel des Jahres, tradicional prêmio alemão que elege os melhores jogos do ano! O vencedor do Kennerspiel des Jahres de 2016, categoria criada em 2011 com foco em jogos com maior complexidade e estratégia, foi o Isle of Skye. Um grande orgulho para nós já que ele chega em breve no Brasil pela PaperGames.

Neste jogo que mistura as mecânicas de leilão, coleção de componentes e colocação de peças, você o líder de um clã na Ilha de Skye, na Escócia, séculos atrás, competindo pelo domínio das terras e lutando para se tornar Rei.

Graças ao inteligente mecanismo de pontuação, às disputas pelas melhores peças e à forma como cada uma será posicionada em seu território, cada jogo é sempre único.

Dos premiados autores Alexander Pfister (Broom Service, Mombasa, Port Royal, Oh My Goods!) e Andreas Pelikan (Broom Service, Witch´s Brew e Sewer Pirats) com ilustrações de Klemens Franz (Agrícola, Caverna, Le Havre, Órleans, Ora et Labora, Mombasa e Luna), para 2 a 5 jogadores.

Conheça um pouco mais sobre o jogo neste vídeo do canal Meeple Maniacs, clicando aqui.

Em breve: ficha do jogo, manual e partida completa!